Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Xadrez disputa semifinal do Estadual Absoluto em Joinville

A competição reunirá os melhores jogadores do Brasil, entre eles dois grandes mestres, Rafael Leitão e o paraguaio Neuris Delgado
 
A equipe Lages Xadrez Clube/FME estará em Joinville entre os dias 19 e 22 de setembro disputando a semifinal do Campeonato Catarinense Absoluto. A competição reunirá os melhores jogadores do Brasil, entre eles dois grandes mestres, Rafael Leitão e o paraguaio Neuris Delgado. Os melhores colocados recebem pontos no Ranking Internacional e vaga para a final do Estadual Absoluto.
De Lages, o destaque será o professor Luciano Justi Antunes, enxadrista há 18 anos, graduado em educação física e professor de xadrez na Secretaria de Educação, lotado na Biblioteca Pública Municipal. Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) em Jogos Abertos, Luciano é atual medalha de prata na edição 2012 do Jasc em Caçador. “É necessário estudar, pesquisar e ler muito para progredir no xadrez, e eu tenho feito isso”, declara. “Quero fazer uma boa semifinal e subir meus pontos no Ranking Internacional”, diz Luciano.
Ele hoje está com 2.121, sendo o terceiro de Lages, tendo os mestres Alfeu Júnior Varela Bueno e Marco Cordeiro respectivamente em primeiro e segundo lugar. Pedro Ferlin e Dimitri Boeira serão os outros lageanos na competição que já tem 110 inscritos. Ao todo serão sete partidas de quatro horas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva