Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ivo Silveira: ginásio será reformado

Houve, depois da interdição, a sugestão para que fosse demolido e a área aproveitada para criação de outros espaços esportivos 
Reformar e não demolir. É o que o prefeito Elizeu Mattos anunciou sexta-feira (13) aos lageanos quanto ao destino do ginásio de esportes Ivo Silveira, no bairro Sagrado Coração de Jesus. “Vamos executar as obras que forem necessárias, de acordo com as possibilidades da prefeitura”, esclareceu em encontro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – núcleo do bairro Coral. O pedido para que a estrutura esportiva seja refeita é da comunidade. Primeiro será desenvolvido o projeto.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, a nova administração municipal solicitou laudo técnico ao Corpo de Bombeiros e outras instituições e ficou constatado que não apenas o ginásio, mas também o estádio municipal Vidal Ramos Júnior estava sem condições de receber eventos. No que se refere ao estádio, a reforma já aconteceu (com recursos próprios da municipalidade) e voltou a sediar os jogos do Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense (Divisão de Acesso).
Quanto ao Ivo Silveira houve, depois da interdição, a sugestão para que fosse demolido devido ao conjunto de problemas encontrados. A área seria utilizada para criação de outros espaços esportivos. Conforme dados coletados nas averiguações, a quadra de madeira é inviável, com rachaduras em vários pontos e precisa ser refeita; a cobertura necessita de reposição completa das telhas; a rede hidráulica está obsoleta e não suporta a pressão do sistema de distribuição de água; as portas de emergência localizam-se em áreas inadequadas; a acessibilidade para cadeirantes inexiste e o acesso ao público em geral é incompatível com as normas – os degraus das arquibancadas, por exemplo, são impróprios.

Construído em 1966


 
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Armando Mello Júnior, a FME solicitou no início do ano as vistorias para saber com quais estruturas poderia contar durante o ano. O Ivo Silveira foi desaprovado e interditado. “A comunidade pede ao prefeito Elizeu Mattos e ao vice Toni Duarte que mantenham o ginásio em pé, readequando-o. Já havíamos conversado com a população a respeito. Se há como recuperar o Ivo Silveira, isso será feito”, ressaltou.
Somente com a formatação do projeto de reforma será possível saber quanto precisará ser investido nas obras. O ginásio existe desde 1966 – os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) aconteceriam em Lages e sua construção atendeu a necessidade de dotar a cidade de uma praça de esportes adequada à competição. O Ivo Silveira tem capacidade para abrigar em torno de 1.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva